segunda-feira, 24 de maio de 2010

Parabéns Sofi


Quando o tempo perde as horas,
aproximo-me de ti com a sensação de que o ponteiro do relógio deixou de fazer
...tic-tac...

Aproximo-me da tua luz de coração aberto,
liberta do medo de falhar
...faltar...

Tens asas feitas de penas coloridas,
penas de algodão
...doce...

E não quero que adormeças.
Quero-te assim desperta.
Apaixonada
Corajosa
Obstinada
Rebelde
Doce
Aventureira
Destemida
Atenta

O despertador toca, mas o momento pede
...contemplação...
...emoção...
...coração...

Onde nos conhecemos nós?
Aqui não foi.
Aqui é que não foi porque os anjos não são de cá,
e tu sabes voar!

Voa, voa pena voa.
Dança e voa,
sonha, voa.

Ai como gosto de ti...
Do teu saber Ser,
como ninguém sabe Ser.
É isso que em ti amo.
O Ser que és antes de fazer.

Mas pratica o verbo Ser,
conjuga a tua alma comigo.
Eu Sou,
Tu És,
Nós Somos,
na eternidade marcada pelo principio do Verbo,
Revejo, vejo, prevejo .

Das tuas palavras, construo as minhas convicções.
Ai, como o meu coração fica quentinho perto de ti.

Perto, pertinho, abraçada a ti.
Fazes-me cócegas com o teu algodão doce.
Soltam-se gargalhadas.
Olho para ti e silencio
.
.
.
.
.
Olha para ti e silencia
.
.
.
.
Do Budismo se fez o sufismo,
e o surfista surfa sofregamente,
a onda que vem e que não controla,
aceita-a apenas,
no equilibrio fluido em cima de uma frágil prancha.

E tu meu anjo?
Que ondas irás surfar inspirada no sufismo do Budismo,
que dita o Dharma na lição do Karma?

Sorte a minha ter-te na roda do samsara,
na barriga do Buda ditoso
que ditou o nosso encontro.

É de pessoas como tu que este Planeta precisa.
E de surfistas também,
daqueles que entram no mar
só para estarem mais perto do Sol
quando ele se poe.

Supoe que a borboleta que poisa no teu ombro,
quer aprender contigo?
Ela toca-te ao de leve,
como que a querer apenas fundir-se na tua luz.
Metamorfose alquimica!
A borboleta violeta a vestir-se com o teu arco-iris,
a dar-te as boas vindas.

"Bem-vinda ao planeta Maya,
onde a ilusão da visão nos afasta da certeza subtil do coração.
Persiste,
acredita,
ama,
abraça,
sonha.

Sonha os sonhos que a Vida tem para ti."

Abraço-me à emoção de ter aqui tão perto.
Como é bom ter-te nesta viagem comigo.
Obrigada,
Obrigada,
anjo de penas doces, alma colorida.
Que os teus olhos continuem a ser a luz,
luz ao fundo do túnel.
As estrelas que lá do céu nos pedem que olhemos
para CIMA,
ALÉM,
mais ALÉM.

Aqui é o teu lugar,
e não sendo a tua verdadeira casa,
é um lar emprestado pela Borboleta violeta
para que lhe possas ensinar a voar.

Muitos parabéns meu anjo, plena de singularidades humanas, com asas de borboleta, penas de algodão doce.

Amo-te minha querida Sofia, minha prima do coração :)

Sem comentários: